quarta-feira, 16 de maio de 2012


Espanha: Detidos oito manifestantes do movimento M15 após desacatos contra a polícia

AUTOR: ANA CARREIRA
TERÇA-FEIRA, 15 MAIO 2012 10:30



A polícia espanhola desalojou na madrugada de hoje um grupo de manifestantes, os famosos ‘indignados’, que ocupava a praça da Puerta del Sol, em Madrid, e ainda deteve cerca de oito pessoas.

Os protestos em Espanha não cessam e pela terceira noite consecutiva os ‘indignados’ madrilenhos ‘acamparam’ na Puerta del Sol, manifestando o seu descontentamento com as novas reformas laborais e celebrando o primeiro aniversário do movimento M15.

Um pouco depois das 04h00, em Espanha (03h00 em Lisboa), a polícia espanhola chegou à praça da Puerta del Sol em 40 carros antimotim, através de três ruas, cercando os protestantes que se encontravam em redor da estátua de Carlos III.

Alguns destes manifestantes - que ainda não tinha abandonado a praça, depois da ação de protesto que ocorreu no domingo -, sentaram-se ou deitaram-se no chão, tendo sido retirados pela polícia, que ainda detiveram oito pessoas.

Segundo revelaram fontes policiais à agência Efe, as detenções ocorreram nas ruas adjacentes à praça mais conhecida da capital espanhola, quando um grupo de pessoas começou a lançar garrafas e outros objetos numa atitude citada como “muito violenta”.

O centro comemorativo das primeiras atividades do movimento M15 acabou por gerar desordem pública, resistência e desobediência à autoridade. Oito dos detidos estão acusados destes crimes.

Sem comentários:

Enviar um comentário