terça-feira, 30 de outubro de 2012

30 Out. GREVE TRABALHADORES da STCP- SOLIDARIEDADE!


Uma vez mais os trabalhadores da STCP (Porto) têm de recorrer à greve para fazer valer os seus direitos.
Neste caso, a fim de conseguirem reunir em plenário, discutirem e tomarem decisões sobre formas de luta para fazer face à “re-estruturação” decidida por gestores e governantes que pretende entregar parte dos serviços atuais a concessionários na área dos transportes coletivos, o que é chamado “Plano Estratégico dos Transportes”, fundindo STCP com a METRO , fazendo mais cortes salariais , redução de pagamentos de feriados e reduzindo postos de trabalho.
A ideia neste dia é após o plenário, na recolha de Francos, os trabalhadores seguirem em protesto até à sede da empresa na Torre das Antas.

Naturalmente que uma vez mais, uma certa imprensa “isenta e independente”” fará decerto entrevistas na rua com elementos da população do Porto que “condenam”os trabalhadores por mais uma greve nos transportes públicos… O que essa tal imprensa finge ignorar ( e parte do público utente não sabe decerto) é a forma como cada vez mais nesta empresa, os motoristas (entre outros trabalhadores) são alvo do uso e abuso das horas extras por parte das chefias, pondo com isso em risco muitas vezes a segurança dos próprios passageiros… O que também não saberão é o nº de processos de que os trabalhadores já têm sido alvo por protestarem contra as cada vez piores condições de trabalho na STCP – entre muitas outras vilanias e atropelos , aos quais não escapam no fim direta ou indiretamente os próprios utentes dos transportes e que são autores NÃO os trabalhadores mas sim a gestão e chefias da própria empresa.

TODO O APOIO ÀS LUTAS DOS TRABALHADORES DA STCP!
PELOS DIREITOS LABORAIS – NENHUM PASSO ATRÁS!
Trabalhadores e utentes – UNIDOS VENCEREMOS!
Não às privatizações dos serviços públicos! NÃO A MAIS AUMENTOS NOS PREÇOS DOS TRANSPORTES!
NEM PATRÃO NEM ESTADO LADRÃO!

JRP. (AIT-SP/SOV-Porto)

1 comentário:

  1. e quando a luta é estereotipada...é que no plenário e na hora de votar a moção,tinha a meu lado 1 engenheira a bater palmas pela unanimidade da resolução!só que vai contrariar todos os princípios por força da função!!!
    cuidado com unanimidades ,cuidado com quem está ao vosso lado...mas "cuidado"é uma forma de expressão...para traduzir melhor,é identificai e cagai neles.

    ResponderEliminar