domingo, 26 de maio de 2013

Solidariedade com o trabalhador despedido na Redur em Espanha

Panfleto original

  
A 19 de Abril a Redur Logística S.L. despediu Israel que trabalhava na empresa em Espanha há 6 anos e era desde 2011 delegado sindical da CNT (Confederação Nacional do Trabalho).A empresa alegou que este era “perigoso” pois um dia no armazém havia chocado com o seu carrito de compras contra o carro de outra funcionária! A verdadeira razão para o despedimento não foi a explicação completamente absurda utilizada pela empresa, mas sim o incómodo causado pela actividade sindical constante de Israel, denunciando a falta de segurança no trabalho e os abusos praticados pela Redur (por exemplo, horas extras ilegais, imposição de serviços mínimos em situação de greve, etc.).
Este despedimento é um claro exemplo de repressão sindical e não vai ficar sem resposta. Em Espanha, em Portugal e em todo o lado, a solidariedade entre trabalhadores e trabalhadoras em luta será sempre mais forte do que toda a repressão dos patrões!

Exigimos a readmissão imediata do trabalhador despedido


na Redur em Espanha!

Basta de repressão laboral e sindical na Redur!
 

1 comentário:

  1. Artigo 343.º
    Causas de caducidade de contrato de trabalho
    O contrato de trabalho caduca nos termos gerais, nomeadamente:
    a) Verificando-se o seu termo;
    b) Por impossibilidade superveniente, absoluta e definitiva, de o trabalhador prestar o seu trabalho ou de o empregador o receber;
    c) Com a reforma do trabalhador, por velhice ou invalidez.

    ok? Agora analisa o seguinte artigo
    Artigo 345.º
    Caducidade de contrato de trabalho a termo incerto

    4 – Em caso de caducidade de contrato a termo incerto, o trabalhador tem direito a compensação calculada nos termos dos n.os 2 e 3 do artigo anterior.
    5 – Constitui contra-ordenação grave a violação do disposto no número anterior.
    Ou seja quando um trabalhador se reforma por velhice ou invalidez tem direito a um mês por cada ano de trabalho. Estuda e vê por ti mesmo. È uma espécie de comparticipação nos lucros que a empresa obteve dele ao longo dos anos.

    ResponderEliminar