terça-feira, 25 de junho de 2013


Para que a Greve Geral de 27 de Junho seja mesmo geral…
Façamos GREVE aos CONSUMOS !!!

Os filhos da puta que dão pelo nome de “governo”, “Estado” e “patronato” deste canto da Europa no meio da miséria plantado, já mostraram bem que só querem saber das condições de vida do povo quando a revolta popular os pode ameaçar…
Dos “organismos representativos” – sejam eles quais forem- desta “democracia” dos ricos e poderosos pouco mais temos a esperar do que a mudança das moscas sobre a mesma porcaria… É por isso que sempre que há o risco de a própria população se organizar ela própria para a defesa dos seus interesses sociais ameaçados eles enviam para o meio desses movimentos cívicos populares os seus agentes “representativistas” partidários para desmobilizarem o povo, o “controlarem” e, uma vez mais, nos fazerem acreditar que “desta vez, com eles, tudo irá melhorar”!

E não melhora!...A maioria do povo já viu que isso são tudo tretas e que nada de importante muda realmente:  a exploração capitalista, a opressão financeira, os despedimentos, as condições de trabalho miseráveis e indignas, o parasitismo do estado, a corrupção privada ou “pública” continuam .É por isso que algumas manifestações de protesto controladas por movimentos partidários  representativos, já não conseguem animar e mobilizar os mais atingidos pela “crise” e pelas vergonhosas medidas de austeridade.

ENTÃO APARECE AGORA ESTA NOVA “GREVE GERAL”…
de facto todas as razões para que a população trabalhadora ainda com emprego (precário e com condições miseráveis )se recuse a trabalhar nestas condições!
todas as razões para que lutemos para que este governo caia. Mas, como é que, reformados, utentes do RSI, precários, escravos dos sub-empreiteiros poderão realmente tomar parte nesta luta?
Só pode haver uma solução: a greve para de facto ser geral deverá ser também greve aos consumos .


Aquilo a que apelamos é que no dia da GREVE 
a) Fechemos os contadores da água e electricidade                                         
b) Deixemos vazios as lojas os cafés os transportes alternativos (os tais que furam as greves), os serviços públicos e variados assim será também uma forma de os trabalhadores desses serviços mais ameaçados pelo patronato e chefias, não terem trabalho a fazer nesse dia e assim…fazerem também uma espécie de “greve”!
c)   Nos juntemos todos, trabalhadores com e sem trabalho, reformados,  trabalhadores “independentes”, pequenos comerciantes, e todas as pessoas que vêm sendo vítimas dos cortes dos governos , da troika , dos bancos , do patronato organizado e não deixemos nada funcionar nesse dia excepto a nossa revolta e indignação contra a actual situação.
d) No fim deste dia (e nos seguintes) voltemos a fazer funcionar nas ruas, nas praças e bairros Assembleias populares, em democracia direta, onde nos possamos organizar sem a sabotagem de nenhuns “representativos” senhores, para organizarmos a União Popular pela  Resistência Social
    Só isto -e a União Internacional de todos os explorados e chulados nos poderá fazer sair da fossa em que os atuais políticos representativos, os bancos, o estado e o patronato nos enfiaram!
Quem come da mesma gamela de governantes e  patrões não está do nosso lado!

Trabalhadores das empresas “em crise”:
Tomem-nas e funcionem em autogestão! O “lay-off” é pago em 70% pela “segurança social” aos patrões insolventes (pobrezinhos, coitadinhos…!) E eles só pagam 30% dos vossos salários “insolventes” esmifrados!

Desempregados:
Tomemos os terrenos vazios, jardins e praças e plantemos hortas !
Tomemos as casas (em condições de habitabilidade) que não podemos pagar!
Tomemos o que precisamos para viver e não podemos pagar!

Reformados:
Tomemos o dinheiro das reformas que os governantes nos roubaram!

Pequenos comerciantes:
Fechem as portas neste dia! Não pactuem com os gatunos legais!

A EXPLORAÇÃO E A ESCRAVATURA NÃO PASSARÃO!
ANARCO-SINDICATOS SIM!   LIBERDADE SINDICAL SIM ! COM O ESTADO E OS PATRÕES NÃO HÁ CONSERTAÇÕES!
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIAL INTERNACIONAL!

(Passa esta mensagem, copia, envia a toda a gente!)     

AIT-SP (Associação Internacional dxs Trabalhadoras/es–Secç.Portuguesa) SOV-Porto(Sindicato de Ofícios Vários -Porto) 

 

 www.ait-sp.blogspot.com                           www.iwa-ait.org
sovaitporto.blogspot.com                 sovaitporto@gmail.com
                                                                                                    

1 comentário:

  1. ...E claro que ainda não foi com isto que os crápulas foram abaixo!... Alguns de nós, aqui no Norte, estiveram também em piquetes em solidariedade com os trabalhadores em greve (principalmente nos transportes e nalguns serviços públicos). Para além disso ter proporcionado o re-encontro entre velhos camaradas de trabalho (mesmo com linhas ideológicas divergentes), hoje pura e simplesmente reformados (e comunmente gamados pelos cortes nas pensões), para além mesmo de alguma animação uns dias antes e no próprio dia da greve, o certo é que nem nós conseguimos incentivar uma mais participada greve aos consumos... E no centro do Porto, depois de lermos ao megafone o nosso comunicado e passarmos a palavra (e o megafone)a algumas das pessoas que se agruparam mais perto de nós, foi o habitual cenário de muitas outras pessoas que vinham da manif convocada pela CGTP e afins, a consumirem as suas bejecas nas esplanadas perto do local e a darem trabalho aos precaríssimos trabalhadores dos sectores de hotelaria e turismo(não sem deixarem de levar algumas "bocas" nossas!...).

    Por nossa vontade creio que esta greve geral teria sido mais geral (e menos "folclore") do que foi... Mas para isso não bastará a"vontade". É cada vez mais necessário organizarmos essa vontade como ANARQUISTAS-SINDICALISTAS. Sem isso estaríamos condenados a secundar o espectáculo e o folclore... Que nos agrupemos com cada vez mais companheiras e companheiros descontentes com este miserável clima de "concertação" - que leva a que até as associações patronais enalteçam o nosso "sindicalismo real" luso e europeu - e que solidifiquemos a nossa união tanto em termos ANARQUISTAS como SINDICALISTAS (segundo o conceito original de sindicalismo na história do movimento operário, de LUTA DE CLASSES e não de qualquer espécie de "unidade de todos os portugueses honrados" -ou de "governo patriótico" - porque as pátrias continuam a ser DOS RICOS e PODEROSOS do Estado e do dinheiro, EIS O MEU VOTO como militante anarco-sindicalista!

    JARP.

    ResponderEliminar