quarta-feira, 21 de março de 2012

Acção de Propaganda do SOV-Porto (AIT-SP )

Ontem , 20 de Março realizamos no Parque Empresarial do Candal em Vila Nova de Gaia uma acção de divulgação do SOV-Porto. O local escolhido  deveu-se ao facto de se tratar de um parque empresarial onde estão concentradas numerosas e diversificadas empresas : comunicações, transportes , indústria, comércio e serviços, entre outras , empregando um vasto número de trabalhadores e registando-se nalgumas empresas um ataque aos direitos dos trabalhadores (salários em atraso, não renovação de contratos porque exerceram o seu direito à greve, redução de postos de trabalho, precárias condições de higiene e segurança, baixos salários entre outras ).





Desta forma e tentando criar brechas no muro do medo que os poderes vigentes vem cimentando na classe trabalhadora fizemos também um apelo à mobilização  para a greve geral  de 22 de Março.






Todo o apoio à Greve Geral de 22 de Março  – PARTICIPA!  A LUTA É TUA!



Companheir@s trabalhadoras/es,

Uma greve geral de 24 h foi convocada para o dia 22 de Março de 2012.
Num momento em que nos estão a tirar um por um e a velocidade vertiginosa todos os  nossos direitos  como trabalhadores e como “cidadã/o/s”, fazer greve é mais do que nunca um direito, mas também  quase um dever de cada um/a e de tod@s @s trabalhadoras/es, -um dever para com os outros e para consigo  própri@. Porque se conseguirmos o recuo do patronato, da Troika e do seu governo TOD@S GANHAREMOS!

O que pode fazer um/a trabalhador/a sozinh@ frente aos patrões é pouco, mas o que pode fazer um grupo de trabalhadoras/es unido  e organizado é muito!  Por isso  é que é na sua união que reside  a sua força!

“A malta tem medo de fazer greve e de protestar porque acha que vai ficar sem trabalho”... Mas ninguém está a salvo de ficar sem trabalho, e não importa  se  se  é ou não “bom trabalhador”; não importa se se é ou não “bem comportadinh@”; não importa se se faz ou não  greve – nem quem é “escova” está a salvo…Isso já ficou demonstrado na prática mais vezes do que as toleráveis!

É por isso que fazer greve é hoje tão importante -  e que @s trabalhadoras/es estejam unid@s para a fazer. É de facto, na situação actual, o mínimo que se pode fazer.   Descer-se  mais baixo que isto será  estarmos ao nível dos ratos e será a aceitação passiva da escravidão!

Porque não és nenhum  autómato, porque  tens sangue a correr-te nas veias, organiza-te, fala com @s  companheir@s, faz  greve e sai para a rua  no dia 22 de Março. Agora …ou nunca mais será a hora de agirmos.

UM POR TODOS TODOS POR UM!        UMA OFENSA A UM É UMA OFENSA A TODOS!
                             UNID@S E AUTO-ORGANIZAD@S NÓS DAMOS-LHE$ A “CRISE”!



           

 SOV-Sindicato de Ofícios Vários-do PORTO da         AIT-SP (Associação Internacional dxs Trabalhadoras/es–Secção Portuguesa )

 Contacta:     http://ait-sp.blospot.com     e    <sovaitporto@gmail.com>

Sem comentários:

Enviar um comentário