terça-feira, 8 de maio de 2012

Convite - 12 de Maio - a LUTA é na Rua


Amig@s
2011 foi um ano de diversos apelos, nacionais e internacionais, a novas e organizadas formas de protestos. Em 2012 o apelo continua, e a 12 de Maio sairão às ruas, um pouco por todo o mundo, milhares de pessoas. A esta convocatória já responderam diversos cidadãos e cidadãs, activistas, movimentos sociais, colectivos e associações. Em conjunto, de forma pacífica e descentralizada, com diversidade e autonomia, queremos construir e concertar novos modelos de organização, mais sustentáveis, solidários e verdadeiramente democráticos.
O Pedro Lima (quem é o Pedro Lima??!!) quer que a Primavera no Porto seja feita por todos/as para todos/as por isso convida toda a população da cidade e da região, a participar na construção da Primavera Global. Para o dia 12 de Maio já está previsto uma manifestação, desde a Praça da Batalha até aos Aliados, mas é preciso muito mais...

Organiza-te em grupo e propõe acções para integrarem a Primavera no Porto, tais como: teatros, ocupações, programas de rádio, bicicletadas, concertos, debates, boicotes, pinturas de rua, paneladas, cartazes, jantares e cinemas comunitários ou qualquer outra forma de demonstração de que já basta..

Se quiseres que o evento entre na programação da Primavera no Porto manda um mail ao Pedro Lima maildopedrolima@gmail.com - ele colocará no site toda a informação de forma organizada.

Saudações primaveris,

Pedro Lima

4 comentários:

  1. Lógico que se pode ser solidário e mesmo assim discordar...É isso também a união na diferença.
    E discordar afinal em quê? Na ILUSÂO. Na ilusão de que este mundo do Capital e do Estado é reformável e reciclável! NÂO é ilusão LUTAR. É ilusão é pensar que podemos "melhorar" o estado e o capital...mantendo-os. Receitas acabadas? Não há... mas há objectivos e caminhos para lá chegar, a discutir e decidir. As múltiplas experiências históricas e actuais, com os seus pontos fortes e fracos,do ANARQUISMO e do ANARCO-SINDICALISMO são sem dúvida fontes de inspiração e ferramentas de transformação social - provávelmente as mais apropriadas para os tempos que vão correndo. Divulgar isso e passar a palavra ANARQUISTA é também urgente... A não ser que aderamos aquela deriva mussoliniana de que "o movimento é tudo e os objetivos não são nada"...

    RESISTÊNCIA SOCIAL! REVOLUÇÃO SOCIAL!

    Z.

    ResponderEliminar
  2. REALMENTE,assim como no tempo do"DUCE"as massas deram a hitler,todo um pais como aliado,só porque o movimento lhes transmitia força.vejo também muita gente actual que acha( cool )a revolta.mas quando lhes olho prós pés vejo nikes de 90 euros...será que o objectivo deles é que os indonésios desçam o preço da mão de obra?ou o objectivo de ajuntamento de massas é sinónimo de festa?e quando acabarem o curso pedem aos contactos uma cunha?
    estarei por lá na beira dum passeio qualquer.até porque já não tenho idade para ilusões.a mudança é urgente e tem de ser feita sem "timbre"por cada um a cada atitude e a qualquer momento.

    ResponderEliminar
  3. mais vos digo,camaradas.e porque a escrita tende sempre para romantismos que se confundem com mensagens criptas,AVANTE,ou será que os vidros dos pingos doce tavam á prova de bala em 1 de maio?será que nos postos de trabalho os chefes são assim táo Subversivos?ao ponto de só lutares depois de despedido?
    por mim só espero a autonomia dos filhos,que estáo prestes a atingir a maior idade,depois disso podem reabrir o forte de peniche...pode ser que deixe de fumar.as ruas do porto sáo nossas.o dr. rui rio,náo volta a proibir o jogo á bola,como erá...há que marcar isso.senão estes cães matam tudo o que se pareça com ES.COL.A.

    ResponderEliminar
  4. VIVA, COMPANHEIRXS E AMIGXS,

    SÁBADO, 12, ÀS 14:00 ENCONTRAMO-NOS AQUI PARA IRMOS MONTAR BANCA DE INFORMAÇÃO NA PR.BATALHA. QUEM PUDER AJUDAR A TRANSPORTAR OS MATERIAIS É BEM-VINDO. DEPOIS, DURANTE A MANIF CONJUNTA DO 12 DE MAIO, DEIXAREMOS OS MATERIAIS GUARDADOS NUM LOCAL PERTO.

    ÂNIMO, ESPÍRITO DE LUTA E RESISTÊNCIA E AUTO-ORGANIZAÇÃO!
    "AVANTE", SIM, MAS JAMAIS PARA A "CONCERTAÇÃO SOCIAL"!

    Força aí Camarada Ribeiro e demais da v/ empresa!

    zp.

    ResponderEliminar